Tamanho do Texto:
A+
A-

O FIM DA AIDS DEPENDE TAMBÉM DE VOCÊ

06/11/2023 - 15h30
Dia Primeiro de Dezembro é o Dia Mundial de luta contra a Aids

Dia Primeiro de Dezembro é o Dia Mundial de luta contra a Aids. A Pastoral da Aids tem esta data como uma de suas ações estratégicas em nível nacional. Nesta ocasião acontecem atividades, ações e eventos em todos os regionais da CNBB e em 145 dioceses onde há agentes capacitados e atuando nas áreas de prevenção, acolhida, e campanhas de base comunitária. 

Neste ano, além de chamar a atenção para a necessidade de que as organizações e movimentos de luta contra a Aids serem protagonistas no enfrentamento da epidemia, a Pastoral da Aids deseja lembrar que todos têm sua parcela de contribuição. Isso é expresso no slogan da campanha: O fim da Aids depende também de você. É que só chegaremos ao fim da aids se todos assumirem a responsabilidade com a prevenção e, ao mesmo tempo, com a divulgação de informações que sensibilizem para o cuidado, educação e a preservação universal dos direitos humanos. 

A Casa Fonte Colombo, obra social dos Freis Capuchinhos do RS, vem somar nesta campanha da Pastoral da Aids através de sua presença na luta contra aids, atuando na prevenção, acompanhamento, reestruturação dos laços familiares e reinserção social das pessoas que vivem com HIV e Aids.

Saiba mais sobre a Campanha no RELEASE, baixe o CARTAZ, SPOT 1 e SPOT 2 para rádios e compartilhe nas redes sociais e meios de comunicação. 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Cristiane Saraiva Marins (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário