Tamanho do Texto:
A+
A-

Novo momento da epidemia da Aids, novas respostas

13/08/2014 - 10h44
Este foi o tema do IV Seminário Nacional de Incidência Política da Pastoral da Aids
A Casa Fonte Colombo em parceria com a Pastoral da Aids organizou o IV Seminário Nacional de Incidência Política, em Porto Alegre/RS. Mais de 80 agentes da Pastoral da Aids participam do evento que iniciou no dia 8 de agosto e teve por objetivo discutir o novo momento de enfrentamento da epidemia da aids no Brasil e o reposicionamento da Pastoral no conjunto do movimento.

Além dos agentes, o seminário contou com a participação de gestores da política de aids das três esferas de governo. Cristina Câmara e Frei Vanildo Zugno, estudiosos do tema, também deram sua contribuição.

Durante os três dias, os participantes aprofundaram o contexto da epidemia, as novas estratégias de seu enfrentamento, assim como as formas de financiamento.

Orientados pelo compromisso da fé, os agentes da pastoral aprovaram, por unanimidade, a Carta de Porto Alegre, documento dirigido aos conselhos de saúde, aos gestores das políticas de aids, à comunidade eclesial e à sociedade como um todo, expressando seus compromissos.

Leia a "Carta de Porto Alegre" na íntegra no facebook da "Pastoral da Aids Nacional": https://www.facebook.com/pages/Pastoral-da-Aids-Nacional/685543904849029?fref=ts

por Cristiane Marins (POAL - Frat. Fonte Colombo - 13/08/2014)

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Eduardo Pazinatto (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário