Tamanho do Texto:
A+
A-

IX Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids

29/08/2012 - 09h57
Começam as atividades do maior debate sobre prevenção às DST, aids e hepatites virais da América Latina e Caribe
No dia 28 de agosto aconteceu a conferência de abertura dos Congressos Brasileiros e Latino-Americanos e do Caribe de Prevenção e Fóruns, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP) que pretende discutir de que forma os sistemas de saúde e as redes comunitárias podem combater as doenças sexualmente transmissíveis, aids e hepatites virais.

Participaram da cerimônia de abertura dos Congressos o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa e o diretor-adjunto do Departamento de DST/ aids e hepatites virais do Ministério da Saúde, Eduardo Barbosa, entre outras autoridades.

Na ocasião, o diretor-adjunto do Departamento ressaltou a importância do evento para a discussão de ações na área da saúde. “Esta é a oportunidade de ouvir várias lideranças e perspectivas para fortalecer a resposta à epidemia, por meio do diálogo de perspectivas e prioridades na área”.
 
Durante a abertura, houve manifestação da sociedade civil, que reivindicou melhorias no tratamento às pessoas que vivem com HIV/aids no país. 

por Cristiane Marins (POAL - Frat. Fonte Colombo - 29/08/2012)

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Eduardo Pazinatto (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário