Tamanho do Texto:
A+
A-

Frei Salvador nos aponta o caminho da Santidade

27/06/2019 - 10h04
31ª Romaria de Frei Salvador acolhe atividade de Prevenção ao HIV/Aids

Na última quinta-feira, 20 de junho, milhares de pessoas vindas de vários municípios do RS participaram da celebração campal de Corpus Christi e da 31ª Romaria Vocacional de Frei Salvador na cidade de Flores da Cunha.  A participação desta Celebração também foi motivada pela confecção de 44 tapetes e trilhos de serragem feitos por voluntários em torno da Praça da Bandeira.

No período da tarde iniciou ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, a procissão da 31ª Romaria Vocacional de Frei Salvador Pinzetta com o tema: “Frei Salvador nos aponta o caminho da Santidade”.  A Procissão de Fé e devoção ao Venerável Frei Salvador percorreu ruas da cidade até o Eremitério onde foi celebrada a Eucaristia, benção da saúde, do pão, dos objetos que os romeiros portavam em mãos, das mudas de plantas, hortaliças, flores, temperos e sementes.

Na oportunidade, a Casa Fonte Colombo e a Pastoral da Aids da Arquidiocese de Porto Alegre estiveram presente realizando atividades de prevenção ao HIV/Aids e de incentivo ao diagnóstico precoce. Aproveitaram a ocasião para transmitir a mensagem: “Aids tem tratamento, quem ama cuida e se cuida” e distribuir o material da vigília pelos mortos de aids contendo a oração pela vida.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Eduardo Pazinatto (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário