Tamanho do Texto:
A+
A-

Formação para lideranças da Pastoral da Aids e voluntários da Casa Fonte Colombo

16/04/2018 - 14h47
30 participantes do Regional Sul 3 marcaram presença.

De 13 a 15 de abril de 2018, em torno de 30 lideranças da Pastoral da Aids do Regional Sul 3 - CNBB e voluntários da Casa Fonte Colombo, participaram da Capacitação em HIV e Aids, na Pousada dos Freis Capuchinhos, em Porto Alegre.

Estavam presentes agentes dos municípios de Porto Alegre, Barra do Ribeiro, Cachoeira do Sul, Agudo, Passa Sete, Sobradinho, Torres, Santa Maria e Rio Grande. Esta formação teve como objetivo capacitar novas lideranças e voluntários para atuar no campo da epidemia da aids, bem como fortalecer as equipes diocesanas na prevenção e acolhimento das pessoas vivendo com HIV e Aids.

Os participantes tiveram a oportunidade de analisar os dados epidemiológicos atuais; falar sobre preconceito e discriminação; conhecer a organização da Pastoral da Aids, o plano de ações para 2017 - 2019, a atuação dos cristãos na incidência política, bem como vivenciar a mística e espiritualidade. Para as próximas ações, as dioceses estão se organizando para Vigília pelos mortos de aids, capacitação diocesana e ações de base.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Cristiane Saraiva Marins (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário