Tamanho do Texto:
A+
A-

Fonte Colombo promove Leitura Popular da Bíblia

24/04/2016 - 18h01
A oficina “Contextualizando” tem como foco a leitura popular da Bíblia a partir da realidade e vivência de cada participante.

O objetivo desta oficina é introduzir as participantes no estudo dos textos sagrados através de um diálogo entre o contexto para o qual o texto foi escrito e o contexto atual, levando em conta a realidade das pessoas vivendo com HIV/AIDS. 

Elisa percebe que as mulheres tem um grande interesse no estudo dos textos. Elas contribuem para a releitura e reinterpretação dos mesmos a partir da sua realidade. Trazem seus questionamentos e observações, e conseguem relacionar os personagens bíblicos com sua história de vida. A oficina contribui para o empoderamento dessas mulheres a partir da reflexão da sua própria realidade.

Nesta oficina Elisa conta com o auxílio do mestrando Rogério Aguiar e de Daniel Huver que é bolsista de iniciação científica e atua como observador.

*Elisa Schroder, estudante do Mestrado Profissional de Teologia e HIV na Escola Superior de Confissão Luterana no Brasil.

por Cristiane Marins (POAL - Frat. Fonte Colombo)

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Eduardo Pazinatto (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário