Tamanho do Texto:
A+
A-

Estudantes de Psicologia encerram seu estágio na Casa Fonte Colombo

21/06/2012 - 09h52
Mariane Fernandes e Laura Souza, estudantes de Psicologia do IPA, realizaram a investigação da prática profissional na Fonte Colombo

Ao longo deste semestre, Mariane e Laura acompanharam os atendimentos que a Ir. Lúcia Tironi, psicóloga, fez às famílias que participam da Casa. A observação iniciava desde a acolhida no espaço de convivência até o atendimento individualizado. 

Esta atividade é exigência do curso de Psicologia do Centro Universitário Metodista Ipa. "É uma disciplina do 3º semestre chamado Estágio Básico II, que tem como objetivo observar o desenvolvimento do trabalho do profissional da área de Psicologia, com o intuito de coleta e análise de dados em projetos de pesquisas-intervenção", relata Laura. 

Para Mariane foi importante acompanhar um profissional da área para melhor entender suas atividades no meio onde trabalha e, como o mesmo atua em suas decisões. 

Agradecemos o comprometimento da Laura e Mariane nas tardes de Terça-feira e queremos reforçar que as portas da Casa Fonte Colombo estão abertas para vocês! 

por Cristiane Marins (POAL - Frat. Fonte Colombo -21/06/2012)

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Eduardo Pazinatto (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário