Tamanho do Texto:
A+
A-

Circuito rápido da Aids Avançada em Porto Alegre

04/12/2023 - 23h59
Oferta de 4 testes: CD4, Criptococose, Tuberculose e Histoplasmose

Dia 4 de dezembro de 2023, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, aconteceu o Seminário alusivo ao Dia Mundial de Luta contra Aids com o objetivo de aproximar as instituições e setores que atendem pessoas vivendo com HIV/Aids avançada, apresentar as experiências de cuidado, identificar as potencialidades e fragilidades nos fluxos e propor melhorias.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, CAIST, para profissionais da atenção primária, especializada, hospitalar, sociedade civil, instituições de ensino, controle social, AHF, AHA, Frente parlamentar de enfrentamento ao HIV/Aids, sífilis, hepatites, outras IST e tuberculose do RS, Sociedade Gaúcha de Infectologia, Secretaria Estadual de Saúde RS e Ministério da Saúde.

O circuito rápido da Aids avançada é uma estratégia do Ministério da Saúde de reorganização da linha de cuidado de pessoas que apresentam Aids avançada. Com duração de 12 meses, além do Rio Grande do Sul, outros quatro estados fazem parte da iniciativa: Amazonas, Ceará, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.  

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Cristiane Saraiva Marins (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário