Tamanho do Texto:
A+
A-

Celebrada Festa de Natal da Casa Fonte Colombo

19/12/2016 - 17h51
Evento marcou o encerramento das atividades da entidade em 2016

Foi realizada na tarde deste sábado (17/12), na sede do Instituto Maria Auxiliadora, em Porto Alegre (RS), a edição de 2016 da Festa de Natal da Casa Fonte Colombo. Cerca de 400 pessoas, entre usuários e familiares, participaram da celebração, focada na reflexão sobre o nascimento de Jesus e organizada e conduzida pelos freis, equipe de trabalho e voluntários da Fonte Colombo.

A recepção aos presentes iniciou às 14 horas, com distribuição de sanduíches, cachorros-quentes e salada de frutas. Em seguida, houve a apresentação do Coral da Secretaria Estadual da Fazenda do Rio Grande do Sul. Após, o Frei Eduardo Pazinatto liderou um momento de espiritualidade. “É hora de fazermos um agradecimento por todos os dias em que convivemos e de reflexão sobre Jesus, que nasceu para o bem, para a paz e para a fraternidade”, salientou ele, durante a prece, que foi sucedida pelo canto de “Parabéns” ao Menino Jesus e distribuição de torta aos presentes.

De acordo com o frei Luiz Carlos Lunardi, coordenador da Casa Fonte Colombo, a celebração marcou positivamente o fechamento dos trabalhos em 2016. “É uma oportunidade da união entre os usuários e seus familiares, permitindo o convívio em sociedade junto aos semelhantes”, atestou. Para ele, o ano foi virtuoso para a entidade. “Apesar da situação social, as pessoas continuaram participando conosco, e inclusive recebemos novos usuários. Foi muito produtivo”, garantiu.

Durante o evento, ainda houve a recepção ao Papai Noel e distribuição de balas às crianças participantes. Ao final, todas também receberam brinquedos e jogos como presente de Natal. A Festa de Natal foi o último evento da Fonte Colombo em 2016.

Texto: Paulo Egidio – Especial/Fonte Colombo

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Cristiane Saraiva Marins (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário