Tamanho do Texto:
A+
A-

Casa Fonte Colombo realiza Ação Comunitária

29/06/2012 - 11h12
Agentes das Pastorais da AIDS, da Criança e da Saúde juntamente com Voluntários da Casa Fonte Colombo realizam Ação Comunitária no Bairro Ruben Berta.

 

A Pastoral da AIDS juntamente com a Pastoral da Criança, da Saúde e Voluntários da Casa Fonte Colombo realizaram no dia 27 de junho de 2012 a Ação Comunitária no Bairro Ruben Berta em Porto Alegre em vista de informar e orientar a população sobre a epidemia da AIDS e a necessidade de fazer o teste HIV.

Os participantes desta ação destacaram o interesse da população em saber mais sobre as formas de prevenção e os locais para fazer o teste HIV. Na unidade de saúde do Ruben Berta o teste HIV ainda não é oferecido a toda a população o mesmo está disponível no momento somente para as gestantes. A cada pessoa ou família visitada entregamos o material de incentivo ao diagnostico precoce anexado o endereço das unidades aptas a realizar o teste.

Para Dona Julia voluntária da Casa Fonte Colombo a ação comunitária foi uma oportunidade de levar informações aos adolescentes, jovens, adultos e idosos alertando a todos quanto à necessidade de cuidar da própria vida e da vida das pessoas com quem se relaciona. Contamos também com o apoio da Pastoral da Criança que desempenha um excelente trabalho junto às crianças daquela localidade.

por Frei Jussié José da Silva (POAL - Frat. Fonte Colombo - 29/06/2012)

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Eduardo Pazinatto (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário