Tamanho do Texto:
A+
A-

Frei Airton Carlos Grigoleto comemora 25 anos de ordenação

17/12/2018 - 14h19
O seu jubileu de prata de sacerdócio foi comemorado em Dracena - SP

No dia 18 de dezembro recordamos os 25 anos de ordenação presbiteral do Frei Airton Carlos Grigoleto. O frade capuchinho de 54 anos comemorou o jubileu com celebração de um tríduo vocacional, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a igreja dos capuchinhos em Dracena - SP. Foi esta a primeira comunidade em que onde serviu após ser ordenado, em 1993, “mais uma vez Dracena me acolhe”, conta emocionado.

Na última quinta-feira (13) teve início o tríduo vocacional, com missa presidida pelo pároco da igreja Santo Antônio, em Santo André – SP, Frei Pedro Antônio Pereira. Foram três dias para recordar e orar pelas vocações, despertando o chamado. Na sexta-feira (14), Frei Nilton César Groppo, de São Paulo, foi o presidente da celebração – recordando a família como berço de todas as vocações. O último dia foi celebrado por Frei Décio Pacheco, de Birigui, celebrando o chamado ao sacerdócio.

No domingo (18) foi celebrada missa em Ação de Graças pelo jubileu de Frei Airton, presidida pelo Frei Sermo Dorizotto, vigário provincial dos capuchinhos de SP, e Frei Carlos Silva, conselheiro geral da Ordem.

 

 

Um homem fraterno

Todos que conhecem Frei Airton recordam a sua grande disposição para a vida fraterna. Um homem simples, preocupado com o outro e companheiro para todas as horas. O próprio frei jubilando diz que se “se soubermos compreender o que de fato é a vida fraterna, o caminho será sempre de crescimento”. Ainda sobre fraternidade, confessa que não imagina viver como padre diocesano, pois sentiria a falta da convivência com os irmãos, “apesar de tudo, a fraternidade é muito bonita!”

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)

Deixar um comentário