Tamanho do Texto:
A+
A-

Parceria com capuchinhos em tempo de pandemia

17/04/2020 - 12h17
Em nota, o Ministro Provincial, Frei Arcanjo, pede colaboração para projetos

"Todas as vezes que fizestes isso a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes." (Mt 25, 40)

Estamos constatando diariamente que um tempo de dor e sombras adentram nossas casas. A pandemia (COVID-19) é uma situação diferente daquelas que vivemos. Diante dela não podemos nos dar ao luxo de estarmos tranquilos, todos partilhamos estes dias difíceis. Todos estamos interligados.

Como irmãos menores, reconhecemos que merecem especial atenção aquelas realidades fronteiriças do mundo, onde a vida é mais ameaçada. Urge em nós, enquanto Comissão de Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC) da Província dos Capuchinhos de São Paulo fortalecer a missão profética da Igreja nas terras paulistas e articular iniciativas que socorram os mais vulneráveis em suas múltiplas necessidades.

Para isso, é preciso partir à ação. Porque nós só podemos sair desta situação juntos. Queremos contar com a colaboração de todos que nos acompanham nas redes sociais, em nossos serviços e paróquias. Estabelecemos parceria com o Padre Júlio Lancellotti e com a Pastoral Indigenista da Arquidiocese de São Paulo. As doações (alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal) podem ser feitas em nossas fraternidades e paróquias, ou também via depósito bancário. Segue abaixo as indicações.

É tempo de construir uma verdadeira fraternidade entre nós. Nele, em Jesus Cristo, os pobres deste mundo são juízes e senhores de nossas vidas, de nossas Igrejas, de nossas pastorais e de nossas teologias. Nos ajude a ajudar.

Paróquia São Miguel Arcanjo

Banco BRADESCO
Ag. 0299
C/C 034857-0
CNPJ 63.089.825/0097-96

Pastoral Indigenista – Mitra Arquidiocesana de São Paulo

Banco BRADESCO
Ag. 0614
C/C 065070-6
CNPJ 63.089.825/0001-44

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)

Deixar um comentário