Fraternidade Santo Antônio do Alto da Serra

Resumo histórico: O Seminário Santo Antônio do Alto da Serra foi construído nos anos 40. Com o incentivo dos Freis Henrique Verussa, Ambrósio Luz e Francisco Belotto. Era o lugar de férias e veraneio para os seminaristas e frades. A casa sempre esteve aberta para retiros e confraternizações de amigos, parentes dos frades e comunidades para suas reuniões.

No ano 1999 deu-se inicio as reformas: primeiramente no prédio antigo, adaptando-o para melhor acomodação e infra-estrutura dos prédio e posteriormente a construção de uma nova ala para dormitórios e uma casa para a fraternidade.

No dia 10 de novembro de 2003 foi inaugurada oficialmente a nova ala e benção de toda reforma com a presença do Ministro Geral e todos os frades da Província dos Capuchinhos de São Paulo para a Assembléia comemorativa dos 50 anos da PROCASP. A casa esta preparada para receber os frades, amigos e familiares e toda a comunidade que queira desfrutar de momentos de paz e tranqüilidade ecológica, bem como, momentos e oração e meditação.

A fraternidade local atualmente é composta de três frades a disposição da comunidade que queira fazer momentos de oração e de lazer.

Venha fazer fraternidade conosco! Entre em contato via telefone ou e-mail.

Clique aqui e acesse o site