Quem somos

“E depois que o Senhor me deu irmãos, ninguém me mostrou o que eu devia fazer, mas o próprio Altíssimo me revelou que eu devia viver segundo a forma do santo Evangelho” (Testamento de São Francisco de Assis, 14).

"PROCASP" significa Província dos Capuchinhos de São Paulo.

Fazemos parte da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Somos irmãos, vivemos em fraternidade, oramos individualmente e em comum, partilhamos juntos refeições e tempo, ajudando-nos mutuamente a crescer, como em uma família. Nossas comunidades, que se chamam fraternidades, são lugares de alegria e de hospitalidade.

Seguimos o evangelho de Jesus Cristo, segundo os passos de São Francisco de Assis.

O que fazemos:
Na realidade, os capuchinhos, como todos os franciscanos, não têm um trabalho específico: prestam ajuda à Igreja em qualquer setor necessário. De fato, não foram fundados para determinados trabalhos mas darem um testemunho, principalmente junto aos mais pobres e excluídos.

A Ordem tem frades que se destacaram como missionários, pregadores, professores, cientistas ou simples trabalhadores. Alguns frades também podem tornar-se sacerdotes. Padre Pio (foto) foi um deles, e, hoje, é um Santo muito conhecido na igreja.

Todos os capuchinhos são frades, palavra que quer dizer Irmão

Caso resida no estado de São Paulo e região e queira ser um Frei Capuchinho, clique aqui e saiba como.