Como trabalhamos nas Missões?

Para colocar em prática os objetivos, as Santas Missões Franciscanas de São Paulo contam sempre com a presença de: 

  • Frades (Padres e Religiosos);
  • Irmãs Franciscanas de diversas Congregações;
  • Membros da Ordem Franciscana Secular;
  • Leigos e leigas Missionários;
  • Estudantes (rapazes e moças), que postulam a Vida Religiosa.
     

Os missionários são os operários do Senhor com o grande desejo de trabalharem  na Construção do Reino, no Vigor e na Ternura da simplicidade Francisclariana. Durante as Missões, os missionários hospedam-se nas casas das famílias, formando e fazendo acontecer a Fraternidade desejada por Jesus e vivenciada por São Francisco de Assis.

 

As Santas Missões Franciscano-Capuchinhas de São Paulo acontecem em três grandes etapas:

1 - A primeira corresponde a Pré-Missão, na qual o Pároco entra em contato com a Coordenação dos Missionários e estes fazem a visita à Comunidade, apresentado a Proposta Missionária e convocando as lideranças para assumirem o compromisso de trabalharem na Pré-Missão. Depois da visita da Coordenação, é deixado os passos que a Comunidade deve seguir. A missão já começou. A Comunidade recebe os primeiros encaminhamentos.

2 - A segunda etapa consiste na Missão propriamente dita. Com os dados em mãos, o grupo de missionário chega para a semana intensiva de missão.

3 - Pós-missão é o nome da terceira etapa. Depois de transcorrido um ano da missão, o grupo de missionários volta para fazer um levantamento dos encaminhamentos que foram deixados deixaram e para dar formação às lideranças.