Tamanho do Texto:
A+
A-

Aos 86 anos, falece Frei Calisto Pessotti

13/11/2017 - 11h29
Frei Calisto estava internado desde o dia 10 de novembro para tratar de uma pneumonia.

Faleceu nesta segunda-feira (13 de novembro) o Frei Calisto Pessotti. Ele estava internado em Piracicaba-SP para tratar de uma pneumonia desde sexta-feira, dia 10 de novembro.

Frei Calisto tinha 67 anos de vida religiosa e 61 anos de ministério ordenado. No ano passado celebrou seu jubileu de 60 anos de ordenação presbiteral em Santos - SP, na Basílica Santo Antônio do Embaré, onde morou até o fim de outubro. Em entrevista, naquela ocasião, com saúde frágil mas com imenso vigor para realizar suas atividades pastorais, disse: “Eu não esperava chegar aonde cheguei, principalmente por conta dos meus acidentes, já até me afoguei no Rio Piracicaba. O que eu peço é que quanto mais passe o tempo, eu não perca a oportunidade de fazer o bem, assim como Francisco fez”.

O corpo de Frei Calisto será velado a partir das 15h na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Piracicaba - SP. Amanhã, às 8h, acontece celebração de corpo presente e em seguida o sepultamento, no Cemitério da Saudade.

Oremos pelo descanso deste amado irmão que parte para a casa do Pai para a sua páscoa definitiva. 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)

Flávio Spina Jr.
14 de novembro de 2017
Um grande sacerdote! Belíssimos sermões! Deus o guarde!
Edilu Teixeira
14 de novembro de 2017
Frei Calisto, descanse na santa paz de Jesus. Sua linda missão foi cumprida..Obrigada pelos ensinamentos! A paz de Cristo esteja convosco.
Luís Henrique Ramos
14 de novembro de 2017
Exemplo de vida, foi uma das pessoas mais íntegras que conheci na minha vida. Foi um Frei que sempre soube se colocar com sabedoria e simplicidade. Só tenho ótimas lembranças da nossa convivência em 1976 em Birigui.
Claudete Mello
14 de novembro de 2017
Grande ser humano, exemplo de humildade e fé. Deixa um legado admirável de ensinamentos espirituais e vida de humildade, simplicidade, transparência. Está com certeza sendo recebido com muuta alegria em sua nova morada.
Maria Helena
14 de novembro de 2017
Não conheçi o Frei Calisto pessoalmente, mas me uno em oração a toda a fraternidade franciscana que celebra a vida nova desse amado Irmão. Que Deus o receba em sua glória e que São Francisco o acolha com um fraternal abraço. Paz e Bem.
Pe. Oswaldo
14 de novembro de 2017
Descanse em paz irmão frei calisto
Airton José Salomão
14 de novembro de 2017
Que Deus o tenha.
NEUSA MARIA MESQUITA ALVES
14 de novembro de 2017
FREI CALIXTO MEU QUERIDO CONFESSOR QUE DEUS O RECEBA EM SEUS BRAÇOS AMAVA MUITO O SENHOR TINHA SEMPRE UMA PALAVRA DE ANIMO PARA TODOS SEMPRE TAVA TUDO BEM DESCANSE EM PAZ,
Roseana Martins
13 de novembro de 2017
Frei Calisto o Céu é sua nova morada, merecida por toda sua dedicação: a pregação do Evangelho, a humildade e clareza de suas homilias até seus últimos dias. Meus sentimentos a família e a Ordem Franciscana.
Silvia
13 de novembro de 2017
Que a luz Perpétua de Deus o ilumine na Santa Paz.
Janete
13 de novembro de 2017
Sinto imensamente o passamento para o Pai do nosso amado Frei Calisto.Sabemos o quanto ele se doou pelo povo em todos os lugares onde esteve, mas foi aqui na basílica do Embaré que marcou definitivamente sua missão de evangelizar e fazer o bem. Meu confessor, orientador espiritual, conselheiro das horas incertas. Um acesso à distância ,um sorriso.Nunca negava uma palavra acompanhada de uma citação bíblica por menos tempo que tivesse. Suas homilias eram recheadas de teologia com coerência de entendimento, mas muitos não o compreendiam. Agora ele está com o Pai,definitivamente.Dizia Frei Caiisto como Paulo Apóstolo" Quisera me libertar deste corpo" porque o frei sempre comentava que o espírito é que é importante não o corpo. TE AMAREI MEU AMIGO, IRMÃO
Marisa
13 de novembro de 2017
Uma grande perda para nós. Lamento sua partida, mas certamente está nos braços do Pai. Descanse em paz frei Calisto!
Marli Ribeiro Cardoso
13 de novembro de 2017
Descanse em paz meu querido Frei Calisto, muito obrigada pelo carinho, pelos conselhos, pela atenção e paciência! O Sr estará sempre em meu coração! Saudades sem fim! Beijinhos! Paz e Bem!
Dora Lucas
13 de novembro de 2017
Muito triste!Foi um grande amigo enquanto morou com o frei Juca no Seminário em Birigui.Nós éramos vizinhos.Frequentava nossa casa.Lucas e eu conversávamos muito com ele.Sempre orientando nossa caminhada junto aos jovens do JOCRIBI e na educação de nossos filhos.Com certeza já está nos braços de Deus.
Maria Margarida P. dos Santos
13 de novembro de 2017
Frei Calixto, foi um confessor, de atenção e dedicação aos fiéis! Tinha os ouvidos atentos, e aconselhava como se fosse o próprio Jesus. Na sua simplicidade e amor ao sacerdócio. Que Deus o receba de grande festa no Céu!
Márcio Gomes
13 de novembro de 2017
É com extrema tristeza que recebo essa notícia. Sempre gostei de Frei Calisto. Foi ele quem celebrou minha primeira comunhão em 1986 na Paróquia Santo Antônio do Embaré, assim como minha Crisma. Pessoa sempre de bom humor e fala mansa para conosco quando necessitávamos de suas orientações, deixará grande saudades.
LUIZA LAZARA ALEXANDRINO
13 de novembro de 2017
MEUS SENTIMENTOS PARA TODA A FAMILIA FRANCISCANA.VÁ EM PAZ FREI CALISTO.ESTANDO JUNTO DE DEUS INTERCEDA A DEUS POR TODOS NÓS.AMÉM
Deosinda Orosz
13 de novembro de 2017
Minhas orações , sensibilizada, por seu sufrágio e em gratidão a Deus, por sua dedicação sempre disponível a nos atender em confissão.O Senhor lhe conceda sua glória junto dEle.
Leoncio.
13 de novembro de 2017
Tal qual ontem no Evangelho de Mateus... sempre esteve vigilante com sua lâmpada e óleo suficiente à espera do noivo....Frei Calisto.. a portafoi aberta e sua presença na festa do noivo está confirmada.... Mais do que merecido....
APARECIDA DA CONCEICAO NASSIF CARBONARI
13 de novembro de 2017
Ele batizou nosso filho que hoje tem 45 anos. Já está no Céu nos braços do Senhor a quem ele muito amava e serviu co fidelidade.
LUIZ GONZAGA FONSECA COELHO
13 de novembro de 2017
recebi com pezar a noticia do nosso amigo ,envio o pezar das condolencias aos amigos frei de piracicaba e dos amigos e parentes dele descançe em pazamigo do luiz gonzaga pra voces dai
Eduardo Pouzada
13 de novembro de 2017
Conheci-o em Santos no início da década de 1970. Sempre coerente com sua responsabilidade de presbítero. Atencioso e de bom humor eram características suas. Que Deus o acolha em seu reino. Descanse em paz.
Sandra Alvez
13 de novembro de 2017
Está com o Pai. Santo homem. Combateu o bom combate e foi vendedor!
Antônio Carlos
13 de novembro de 2017
A passagem do Frei Calisto por Votuporanga SP foi muito marcante pela sua sabedoria, humildade e simpatia. Aqui deixou amigos e admiradores. Uma grande perda, sem dúvida.
Ricardo Garcia
13 de novembro de 2017
Que nosso Deus de Infinita Misericórdia receba em seus braços por Maria a Santa mãe da Igreja, esse servo maravilhoso, exemplo de humildade e entrega. Querido irmão, vai para os braços dO Pai... Saudades...
Manoel dos Santos Monteiro
13 de novembro de 2017
Sua passagem em nossa cidade de Santos,na igreja Sto Antônio do Embare..Minhas condolências, a Ordem franciscana e aos familiares..Que nossa Senhora apresente ele a Jesus..minhas orações..
Amalia Rodrigues Ribeiro
13 de novembro de 2017
Grande pessoa,grande confessor,e belos ensinamentos nos deu.Vai em paz.
Luiz Luzia dos Santos (Luiz Luzia Serratti Di Santi)
13 de novembro de 2017
Descanse na glória do Senhor, meu estimado e humilde mestre no Convento S.José em Mococa, nos idos de 1962! Requiescat in pace .
Rodrigo Valente
13 de novembro de 2017
Paz e Bem eterna!
Raquel
13 de novembro de 2017
Muito triste Frei Calisto era um gde homem de Deus e que vivia para servir. Descanse em Paz. Não vou esquecer da homilia que ele dizia pra gente abençoar ... "Deus te abençoe"...
Gilberto Jeronymo Filho
13 de novembro de 2017
Que Deus o receba com os braços abertos e lhe dê um grande abraço ao chegar no Céu. Estamos em oração por ele e que Jesus Misericordioso o abençoe grandemente e abundantemente.
Conceição - Basílica SAEmbaré
13 de novembro de 2017
Descanse em paz, nosso querido mestre Santo. O céu está comemorando sua chegada!
Nilza Marina Soares Novaes Fernandes
13 de novembro de 2017
Descanse em paz, Frei! O Pai lhe receba de braços abertos! Uma oração e uma lágrima!
Dom Jacyr Francisco Braido
13 de novembro de 2017
Em união de preces e sentimentos! Que ele tenha o descanso eterno na Casa do Pai! Dom Jacyr F. Braido CS
arlete Santos Sp
13 de novembro de 2017
Doce frei..que tanto carinho e conselho distribuiu gratuitamente. O Céu o acolhe em festa ,leve nossa estima.. Paz e Bem.
Deixar um comentário