Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos se reúnem e se aprofundam na 'Laudato Si'

05/07/2018 - 16h21
Os frades de São Paulo estiveram juntos em São Pedro - SP para estudar o documento do Papa

Frei EduardoEm março de 2013 os franciscanos, e a Igreja em todo o mundo, conheceram o novo Papa: Francisco. Dois anos depois da eleição de Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa latino-americano da história, os católicos testemunharam o lançamento da ‘Laudato Si’, uma encíclica do Francisco de Roma inspirada em outro Francisco: de Assis.

Bergoglio, através de sua encíclica, tornou mais popular o Cântico das Criaturas, escrito de São Francisco de Assis, até então melhor conhecido e aprofundado pelos franciscanos. Agora, mais falado e divulgado pelo mundo, o escrito motiva os cristãos a um olhar mais sensível e espiritual para a ecologia e o cuidado de tudo aquilo que Deus criou, conforme o exemplo de Francisco de Assis.

Foi para se aprofundar na Laudato Si, que completou 3 anos em 2018, que os franciscanos capuchinhos de São Paulo estiveram reunidos esta semana, entre os dias 3 e 5 de julho , no Seminário Santo Antônio, em São Pedro – SP. Os responsáveis por assessorar este aprofundamento foram os doutores Evaristo Eduardo de Miranda e o Frei Fábio Cesar Gomes OFM.

A ‘Reciclagem Provincial’ é o nome dado para a atualização que os frades recebem anualmente sobre temas que norteiam suas atividades. No ano passado discutiram sobre a ‘Cultura Vocacional’. O próximo encontro dos frades será na Assembleia, entre os dias 22 e 25 de outubro, a última antes do Capítulo Provincial de 2019.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)

Deixar um comentário