Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos de São Paulo lançam novo logotipo

11/07/2017 - 20h15
O lançamento ao público aconteceu hoje, após publicação do vídeo de apresentação do novo logotipo

Antigos logotipos dos FradesA partir de hoje entra em vigor o novo logotipo dos Frades Menores Capuchinhos de São Paulo. O projeto da nova identidade visual é assinado pela agência católica de Campinas-SP “Minha Paróquia”. Foram quase 5 meses de desenvolvimento, consultas e alterações.

 

O conselho dos frades em São Paulo acolheu em janeiro a proposta da Assessoria de Comunicação e Imprensa da instituição de estudar a criação de uma nova identidade visual, um desenho que remetesse ao antigo que completou 15 anos, em 2017. A ideia é que o novo desenho tivesse traços mais leves e se adaptasse as novas realidades de comunicação.  "Antigamente o logotipo dos frades era utilizado apenas nos documentos, pouco explorado. Agora, ele aparece para as pessoas diariamente, sobretudo na internet. Precisamos ter um logotipo de fácil interpretação e que se adapte a essa nova realidade. Agora não importa apenas o desenho, mas também a sua variedade de cores e os elementos que o acompanham”, diz o assistente de comunicação da Província, Paulo Henrique. 

 

O principal objetivo do novo logotipo é facilitar a interpretação do público. Para tanto haverá alterações de apresentação de identidade: em projetos pastorais/religiosos será veiculado abaixo do logotipo o nome “Frades Menores Capuchinhos de São Paulo”. A identidade “Província dos Capuchinhos de São Paulo” ficará restrita a utilização em documentos internos. 

 

O lançamento do novo logotipo aconteceu oficialmente durante a Reciclagem 2017 onde foram entregues os manuais de identidade visual – documento de instruções.

 

 

 

Durante a reciclagem, os participantes assistiram em primeira mão o vídeo de lançamento do novo logotipo. O vídeo promocional foi gravado em junho e simula o processo de concepção do novo logotipo, trazendo para a vida real os elementos que o constitui: o mapa do estado de São Paulo, o terço do hábito dos frades, o tau, o cordão com os três nós e o hábito franciscano-capuchinho. O filme foi gravado nas cidades de São Paulo, Santo André, Piracicaba e São Pedro. 

 

ELEMENTOS "ESCONDIDOS" NA CAMPANHA

Gravação com Frei Fulgêncio ThomazellaNo vídeo de lançamento, além dos elementos presentes no novo logotipo, estão inseridos diversos detalhes que apenas os mais atentos conseguem observar na primeira vez que assistem. 

 

Estão representados objetos de valor histórico para os frades, como o quadro do Sagrado Coração de Jesus, entregue pelo Papa Leão XIII aos frades trentinos que vieram a São Paulo. Também estão no vídeo elementos do Cântico das Criaturas, como o irmão vento, na cena em que um frade observa o horizonte, e o irmão fogo, em detalhe de uma vela presente na mesa do artista que desenha o novo logotipo. 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)

Heloisa Angeli
13 de julho de 2017
Sem palavras... Emocionante!!! Belíssimo em sua simplicidade!!! A presença de Frei Fugencio, tão idoso , sempre sorrindo e do postulante mais novo, João Paulo , na vesticao fez TD diferença!!! Muito orgulho em trabalhar c vcs!!!!!! Deus abençoe!!!
Maria Neiva Nogueira
13 de julho de 2017
Parabéns ótimo trabalho que Deus abençoe a família Provinciana dando lhes amor e sabedoria Parabéns!!!!!
Deixar um comentário