Tamanho do Texto:
A+
A-

Pós-noviços de São Paulo realizam missão na cidade de Rorainópolis, estado de Roraima

21/07/2016 - 10h25
Nossos pós-noviços participaram da semana de Missão junto com o pós-noviciado da Custódia dos Capuchinhos do Amazonas e Roraima.

Aconteceu uma Semana Missionária com os frades pós-noviços da Província dos Capuchinhos de São Paula entre os dias 11 a 17 de julho, na área missionária de Rorainópolis, no estado de Roraima. Os frades foram enviados de dois a dois nas 'vicinais', ou seja, comunidades que formam a Paróquia Nossa Senhora da Assunção, sede da área missionária.

Frei Arcanjo celebra EucaristiaEstiveram junto com Frei Antony, Frei Jean, Frei Maycon, Frei Rogê, Frei Valder e com o formador, Frei Arcanjo, os frades do pós-noviciado da Custódia dos Capuchinhos do Amazonas e Roraima - Frei Alricélio,  Frei João, Frei Mateus,  Frei Renato,  Frei Roberto e o formador, Frei Mário.

Os frades visitaram as famílias da cidade, realizaram um encontro com jovens e celebraram a eucaristia junto com o povo de Rorainópolis. O território da área missionária é extenso. Se tem ali a oportunidade para que os frades realizem seu trabalho missionáio, a fim de anunciar a Boa Nova nos lugares menos visitados e assistidos.

Além dos frades, colaboraram três jovens vocacionados a vida Franciscano-Capuchinha: Gabriel, Kaio e Yank. Tiveram a oportunidade de conhecer e vivenciar da experiência missionária dos Frades Capuchinhos.

Na Celebração Eucarística do domingo, encerrou-se a semana missionária, onde lançaram-se as sementes e, com toda certeza, em terra boa.

"Oxalá os frutos serão bons e abundantes!", disse Frei Maycon, pós-noviço de nossa Província.
 


Com texto adaptado de Frei Maycon Ferrazoli

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Cúria Provincial - Província dos Capuchinhos de São Paulo)

Deixar um comentário