Tamanho do Texto:
A+
A-

Jovens que desejam ser capuchinhos: encontro marcado

03/06/2019 - 14h17
Está marcado o terceiro Encontro Vocacional de 2019, um momento de discernir a vocação: vida religiosa, sacerdotal ou leiga?

Querido jovem vocacionado, nenhuma vocação nasce por si, nem vive para si. A vocação brota do coração de Deus e germina na terra boa do povo fiel, na experiência do amor fraterno. Queridos jovens, Deus nos surpreende sempre, rompe os nossos esquemas, põe em crise nossos os projetos e nos diz: confia em Mim, não tenhas medo, deixa-te surpreender, sai de ti mesmo e segue-Me! Todo chamado de Deus é uma historia de amor única e repreensível.

Papa Francisco

Estimado Irmão vocacionado, Desejo que o Senhor sempre te dê a paz.

É muito bom saber que Deus continua chamando-nos para servir o seu povo. Esse chamado pode ser respondido de muitas maneiras, uma delas é como religioso consagrado.

Depois de você ter participado do encontro em abril, é hora de decidir se você quer fazer a mesma pergunta dos discípulos: “Mestre, onde moras?”. E Cristo quer responder para você: “Vinde e vede.”

É hora de avançar, conhecer como é a vida franciscano-capuchinha a partir do dia-a-dia dos frades. Por isso queremos convidá-lo para participar do IV ENCONTROS DE APROFUNDAMENTO VOCACIONAL FRANCISCANO CAPUCHINHO

O Encontro acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de junho. Iniciaremos na sexta-feira, às 18h30, para aqueles que podem chegar neste dia, e às 07h00, no sábado, com todos. O encerramento será no domingo, com a celebração eucarística. Esse encontro terá por objetivo refletir sobre a nossa vida de Frades Menores Capuchinhos. Falaremos sobre “Nossa identidade, A nossa vida em fraternidade, A nossa vida de pobreza, A nossa vida de trabalho e as etapas de nossa formação.”

COMO PARTICIPAR?

O Encontro acontecerá no Seminário Seráfico São Fidélis – Av. Independência 776, Piracicaba – Próximo à Santa Casa. Se não conseguir chegar, ligue para (19) 99787- 0203. Para fazer do encontro um momento de maior contato com o Senhor que nos chama e nos envia, pedimos que, na medida do possível, você chegue para o jantar da sexta-feira, dia 28, trazendo consigo uma foto 3x4 (os que estão vindo pela primeira vez, ou os que não trouxeram no ultimo encontro.

 

Pedimos, por gentileza, que você confirme a sua presença até o dia 25 de junho deixando seu nome completo e sua cidade, por e-mail [email protected] ou pelos telefones: (19) 3422-5302 / (19) 99787-0203. Clique aqui para chamar-nos direto pelo WhatsApp.

 

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)

Alexandre da Silva Neves
27 de fevereiro de 2018
Tenho 38 Tenho interesse É possivel??
Lucas Roza Gonçalves
20 de fevereiro de 2018
Eu tenho um desejo imenso de ser um Frei mas o lugar que eu moro é meio longe de onde vai te o encontro(Ortigueira) Paraná
Deixar um comentário