Tamanho do Texto:
A+
A-

Tarde de Convivência dos jovens frades capuchinhos com os Enfermos

12/02/2018 - 23h30
Celebrando o Dia Mundial dos Enfermos, jovens frades convivem com os enfermos no Hospital Santa Marcelina em Porto Velho, Rondônia.

Nesta tarde de domingo, 11 de fevereiro, os freis pós-noviços conviveram com os pacientes do Hospital Santa Marcelina, atendendo o convite das Irmãs Marcelinas que lá atuam e administram.

Foi uma tarde especial, em que os jovens frades se dedicaram aos enfermos marcando presença, dando atenção, levando uma palavra de conforto e rezando com eles.

Naquele hospital, as Irmãs fazem um belíssimo trabalho junto aos doentes, na maioria idosos, sendo que alguns são abandonados pela própria família. "Neste momento de suas vidas fazem-se muito importantes as visitas de quem reze por eles, pois estão fragilizados fisicamente e emocionalmente. E a espiritualidade é que pode dar ânimo e coragem!".

Em carta especial para o Dia Mundial dos Enfermos o Papa diz: "O serviço da Igreja aos doentes e a quantos cuidam deles deve continuar, com vigor sempre renovado, por fidelidade ao mandato do Senhor e seguindo o exemplo muito eloquente do seu Fundador e Mestre.

Encerrou-se este dia com uma Missa presidida pelo frei Kellycio, que ao final, administrou o sacramento da Unção dos Enfermos aos presentes, sendo que durante a visita nos quartos já havia administrado aos "acamados".

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Thalles de Lima Bruno (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário