Tamanho do Texto:
A+
A-

Ordenação de Frei Quércio.

18/12/2019 - 00h25

No dia 07 de dezembro, Frei Quércio foi ordenado presbítero na Igreja de Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Quitandinha Petrópolis RJ pela imposição das mãos do bispo da diocese de Itaguaí – RJ o excelentíssimo e reverendíssimo Dom Frei José Ubiratan.   

O papel social desta vocação é extremamente importante. Além de reproduzir ensinamentos da fé cristã, ele presta suporte emocional e espiritual à comunidade.

A rotina de um padre é muito diferente do dia a dia das profissões mais conhecidas. Quem tem esta vocação encontra neste trabalho uma realização de vida.

 Quem opta pela caminhada de padre precisa ter realmente uma vocação para este trabalho, pois ele possui características bem singulares, que variam um pouco dependendo da paróquia.

Na maioria dos casos, os padres devem estar preparados para atender à comunidade em qualquer dia ou horário, morar na igreja ou perto dela e vive e se realiza com as transformações sociais que ele provoca por meio dos ensinamentos da palavra de Cristo. Rezemos pelos Sacerdotes de nossas paróquias.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Anderson Teodoro Aguiar Silva (Fraternidade São Serafim de Montegranaro)

Deixar um comentário