História

1650

► OS PRIMEIROS CAPUCHINHOS NO RIO

Os Frades Menores Capuchinhos Franceses chegam ao Rio de Janeiro, fixando residência no morro da Conceição, no centro da cidade (atual região portuária) e a partir deste local eles partiam em missão, principalmente para o norte do estado do Rio, visitando Campos de Goitacazes, São Fidélis.... Os Capuchinhos Franceses permaneceram no Rio até 1701, quando foram expulsos..

1720

► O RETORNO

Os Frades Capuchinhos Italianos retornam ao Rio de Janeiro e recomeçam a missão denominada Primeira Missão Apostólica, fundam o Convento das Oliveiras, requisitado pela Família Real em 1808, para abrigar os Carmelitas e a partir daí, residiram no Outeiro da Glória e depois na Igreja de Santo Antônio dos Pobres, na rua dos Inválidos.  Em 1832, os Capuchinhos novamente retornaram à Itália.

14.09.1840

► OFICIALIZAÇÃO DA MISSÃO E NOVOS MISSIONÁRIOS

Neste ano a missão dos Capuchinhos refloresceu e tornou-se oficial e assim em 14 de setembro do mesmo ano, chegou o primeiro grupo de 06 (seis) missionários capuchinhos, no Rio de Janeiro, tendo como Superior Frei Fidélis de Montesano e dois anos mais tarde chegaram mais 11(onze) missionários se unindo aos que aqui já se encontravam.

Institucional
Conselho História Santos