Tamanho do Texto:
A+
A-

Votos Solenes de Frei André Nascimento

11/02/2020 - 11h03
E o Senhor me conduziu entre eles e eu tive misericórdia para com eles. Tes. 2

No dia 06 de Fevereiro de 2020 no término da Assembleia Provincial no Santuario Basilica de São Sebastião do Rio de Janeiro,  nosso irmão Frei André Nascimento de Jesus emitou os Votos Solenes.

Quando professar os votos Solenes ou perpétuos? 

Os votos perpétuos acontecem depois de um tempo de formação e discernimento. É parte da vida habitual do religioso a participação diária na missa, a vida de oração, a leitura e reflexão das escrituras e a ação pastoral na vida da comunidade uma vez que todas as essas realidades farão parte da sua vida para sempre. Os votos perpétuos podem ocorrer depois de cinco anos de votos temporários. 

Com a Profissão pública e solene dos conselhos evangélicos de castidade, pobreza e obediência, são consagradas a Deus por mediação da Igreja; e, com um título novo e especial, entregam-se à sua glória, à edificação do Corpo Místico de Cristo e à salvação do mundo.

Tal consagração, radicada na do batismo e ordenada ao desenvolvimento da sua graça em aliança de amor; união que manifesta o mistério da Igreja Esposa e antecipa o anúncio do Reino.

Por meio do voto de castidade consagrada testemunha seu amor preferencial a Cristo.

Com o voto de pobreza o desprendimento dos bens terrenos, a humildade e sobriedade no uso das coisas, a assiduidade no trabalho e o abandono confiado na Providência.

Com o voto de Obediência imita a Cristo que veio ao mundo para fazer vontade do Pai, e obedeceu até à morte na Cruz.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Anderson Teodoro Aguiar Silva (Fraternidade São Serafim de Montegranaro)

Deixar um comentário