Tamanho do Texto:
A+
A-

OS VOTOS SÃO A MANIFESTÇÃO EXTERNA DA ATITUDE INTERIOR DE ETREGA RADICAL A DEUS’’

20/11/2020 - 22h03
Renovar os votos é dar continuidade na plena realização da graça na vontade do Pai; é caminhar para o definitivo, para o ETERNO que nos espera.

“OS VOTOS SÃO A MANIFESTÇÃO EXTERNA DA ATITUDE INTERIOR DE ENTREGA RADICAL A DEUS’’.

 

Renovar os votos é dar continuidade na plena realização da graça na vontade do Pai, é caminhar para o definitivo, para o ETERNO que nos espera.

Na manhã de hoje 20 de novembro de 2020, os seis pós noviços da nossa província renovaram seus votos religiosos, na Basílica de São Sebastião, no altar de São Francisco de Assis às 11h e 30mim.

Renovaram o compromisso de viver por um os conselhos evangélicos: Frei Rafael Fraga Kruger, Frei Otaviano Valle Salvador e Frei Vinícius de Bessa Baeta.

Também renovaram seus votos, até 04 de fevereiro do próximo ano, onde nesta data farão a sua profissão perpétua abraçando de forma definitiva os votos de Pobreza, Obediência e Castidade:  Frei Adriano Borges de Lima, Frei Clero Gomes Abranches e Frei Thiago Lopes da Silva. Nas mãos de nosso Ministro Provincial Frei Arles. Com a presença dos frades da fraternidade de São Sebastião.

Hoje foi um momento de oração muito bonito em clima de agradecimento pela dedicação demonstrada nestes primeiros anos de Vida Religiosa e de compromisso com a continuidade da missão da ordem.

E seguindo o apelo do Papa Francisco de que ‘a vida consagrada nasce e renasce do encontro com Jesus assim, como é: pobre, casto e obediente’, vivendo a vida de Irmãos Menores”.

Rezemos por estes irmãos, para que continuem firmes em sua caminhada vocacional com o auxílio de Deus, de Nossa Senhora dos Anjos e de nosso seráfico pai São Francisco.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Anderson Teodoro Aguiar Silva (Fraternidade São Sebastião)

Deixar um comentário