Tamanho do Texto:
A+
A-

Ordenação diaconal de Frei Andre e Frei Michel

09/03/2020 - 10h24
Estou entre vós como aquele que serve.

A Paróquia Santa Clara- Vila Bethânia-Viana-ES esteve em festa, na tarde do dia 7 de março, com a ordenação diaconal dos nossos Irmão Frei André e Frei Michel, por imposição das mãos do Arcebispo de Vitória - ES, Dom Dario.

Dentre as funções do ministério do Diácono, que recebe a imposição das mãos, “não para o sacerdócio, mas para o serviço” (LG 29), está a de proclamar e pregar a Palavra de Deus, ministrar o sacramento do batismo, assistir matrimônios, distribuir a sagrada comunhão, levar o viático aos enfermos e idosos e servir ao sacerdote no altar.

 

A celebração eucarística, na qual foram ordenados os dois novos diáconos, contou com a presença de muitos fiéis, vindos das diversas paróquias.

Durante a homilia, Dom Dario disse: “ São Francisco na pessoa do pobre no silencio sua oração chegando a proclamar o amor não é amado. Daí Deus irrompe o mundo humano ao revelar a sua face Deus se encontra com o homem iluminando o caminho de todos, o caminho do sofrimento, dando sentido as lutas diárias e fortalecendo os corações vacilantes.”, afirmou o Arcebispo.

Por nossa equipe entrevistou nossos diáconos a respeito dessa nova missão 

Entrevista Frei Michel
Entrevista Frei Andre  

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Anderson Teodoro Aguiar Silva (Fraternidade São Serafim de Montegranaro)

Deixar um comentário