Tamanho do Texto:
A+
A-

Igreja dos capuchinhos em Dracena comemora 70 anos

11/08/2018 - 12h33
A comemoração do jubileu de vinho terminou ontem (10) em Dracena - SP

Há 70 anos o povo de Dracena se aproxima de Deus através das celebrações da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A igreja matriz é considerada o cartão postal da cidade e comemorou esta semana o seu jubileu de vinho. Uma missa nesta sexta-feira (10) encerrou as comemorações. A celebração foi presidida pelo bispo emérito da Diocese de Carolina – MA, Dom Frei José Soares Filho (Dom Egito), e concelebrada pelo Ministro Provincial dos capuchinhos de SP, Frei Carlos Silva, pelo pároco, Frei Airton, e por outros frades, sacerdotes e diáconos. Dois capuchinhos representaram os ex párocos da comunidade: Frei Adalto e Frei Alonso.

Na missa, os frades a todo instante recordaram os inúmeros capuchinhos que fizeram história na cidade, mas, acima de tudo, homenagearam os leigos que, como disse Frei Carlos, são “sal da terra e luz do mundo”. O salmo responsorial anunciava “felizes os que habitam vossa casa” e na segunda leitura o testamento de São Francisco de Assis, no qual ele registra a sua profunda admiração para as igrejas e sacerdotes, deu o tom franciscano da celebração.

Um nicho foi inauguradoO belíssimo templo construído por volta da década de 50 é grande, imponente, pois os frades acreditavam que Dracena se desenvolveria e a sua igreja matriz precisava corresponder ao progresso da cidade. Mais do que um cartão postal, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida o povo de Dracena encontra o seu refúgio num mundo cada vez mais conturbado e que por vezes se esquece de Deus.  

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)

Deixar um comentário