Tamanho do Texto:
A+
A-

Frei Carlos Silva, recém nomeado bispo, envia carta ao Ministro Geral

16/12/2020 - 09h35
Depois de sua nomeação, Frei Carlos Silva agradeceu a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, a qual é Conselheiro Geral

São Paulo, 16 de dezembro de 2020.

Meu caríssimo irmão
Fr. Roberto Genuin,
Ministro Geral,

 

Caríssimos irmãos
Conselheiros Gerais,
e todos os membros da
Fraternidade da Cúria Geral

O Senhor lhes dê a paz!

Ao receber, em espírito de disponibilidade, mas sobretudo, de obediência à Igreja e ao Santo Padre Francisco, este novo serviço que me é pedido, quero expressar a minha gratidão, a esta Fraternidade da Cúria Geral, da qual sou membro até hoje.

Obrigado, caro Fr. Roberto, Ministro Geral, por sua guia segura à nossa Fraternidade da Ordem como um todo, especialmente, em tempos tão comprometedores como estes últimos meses, levando-nos todos a ir ao encontro das várias realidades a que a pandemia nos tem interpelado.

Obrigado a cada irmão Conselheiro; mesmo em meio a tantos compromissos e ocasiões específicas para convivência, especialmente durante as reuniões, pudemos partilhar tantas realidades da Ordem, sejam elas desafios, angústias, mas sobretudo a beleza de saber que, em todo o mundo, somos muitos irmãos que partilhamos o mesmo chamado e carisma de nosso Seráfico Pai São Francisco. Obrigado, por terem me ajudado a compreender toda a Ordem como uma única fraternidade mundial.

Enfim, na pessoa do Guardião, Fr. Michele, quero agradecer cada confrade, bem como os colaboradores desta casa, pela acolhida e convivência fraternas durante estes pouco mais de dois anos; obrigado pela colaboração com meu serviço, pelo auxílio prestado durante a adaptação e os deveres cotidianos inerentes ao meu serviço à Ordem. Que Deus os abençoe e a todos faça experimentar concretamente sua generosidade.

A cada um, o fraterno e caloroso abraço deste seu sempre irmão,

                                                                                                 Fr. Carlos Silva, OFMCap


A Ordem ainda irá se pronunciar sobre como ficará o ofício de Conselheiro Geral da Ordem com a nova missão de Frei Carlos. 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)

Deixar um comentário