Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos de São Paulo acolhem a nomeação de Frei Carlos Silva

16/12/2020 - 09h00
Frei Arcanjo Soares colocou os frades capuchinhos de São Paulo em comunhão com o novo bispo

Às 8h de hoje o sino ressoava nos corredores do Convento Imaculada Conceição. Era Frei Arcanjo, Ministro Provincial, anunciando aos irmãos da fraternidade que o Papa Francisco nomeou novo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, o Frei Carlos Silva. Na capela da fraternidade recebeu a oração e o cumprimento dos frades. Também foi lida a carta emitida pela Província colocando os frades em comunhão com o seu pastoreio: 

Excia. Revma.

Frei Carlos Silva, OFMCap

Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo

Com grande alegria, recebemos o anúncio da Santa Sé da sua eleição ao episcopado, como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

Agradecemos todo serviço prestado à Província e à Ordem, realizados ao longo de sua presença em nosso meio, principalmente como Ministro Provincial e Conselheiro Geral.

Queremos felicitar e desejar êxitos nesta jornada na Igreja de São Paulo, contribuindo na vida de todos na Arquidiocese. Sabemos que os desafios serão inúmeros e que o trabalho será árduo e desgastante, mas confiamos em suas capacidades e, sobretudo, no auxílio do Espírito Santo.

Oferecemos nosso apoio e orações para que seu pastoreio, junto ao Cardeal Odilo Pedro Scherer, seja profícuo na construção de uma Igreja em saída, renovando-nos na fé, na esperança e na caridade; com um vivo ardor missionário para o testemunho do Evangelho nesta Cidade, terra de diversidades, lugar de acolhida, de desafios e sonhos. Com o seu lema “Pertencemos ao Senhor” tens a missão de fazer os excluídos do nosso tempo sentir-se pertencentes à família do Mestre.

Estamos unidos em oração e pedindo a intercessão da Virgem Imaculada e de nossos pais Francisco e Clara de Assis pela sua nova missão e pelo seu pastoreio.

Fraternalmente,

São Paulo, 16 de dezembro de 2020.
Frei Arcanjo de Sousa Soares, OFMCap
Ministro Provincial

MAIS: FREI CARLOS SILVA É NOMEADO BISPO AUXILIAR DA ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)

Deixar um comentário