Tamanho do Texto:
A+
A-

Em meio a pandemia, Capuchinhos pedem apoio a povos indígenas

27/03/2020 - 17h04

Frei Mateus Bento, capuchinho que pertece à Pastoral Indigienista da Arquidiocese de São Paulo, nos apresenta, a partir de uma carta emitida pela pastoral, uma realidade que demanda nossa atenção neste período de Covid-19:

Na grande São Paulo há realidades de povos em aldeias que estão em isolamento social durante a pandemia, o que dificulta a chegada de doações e trabalho de entidades que colaboram com a alimentação dos indígenas;

Há grupos de indígenas que vivem no contexto urbano, em bairros da periferia. Muitos indígenas sobrevivem da venda de artesanato que produzem, palestras e visitas, oficinas e visita de grupos escolares. Mas neste momento não conseguem sair para oferecer seus produtos para venda nem receber em suas comunidades / bairros as pessoas.

Alguns indígenas sobrevivem do trabalho informal, como diaristas, pedreiros, cozinheiros, vendedores ambulantes e outros. Neste momento também impedidos de trabalharem.

Por isso, estamos iniciando uma campanha para arredação de fundos a fim de proporcionar a segurança alimentar e sanitária a estes indígenas onde conhecemos a realidade e necessidades existentes.

É momento de solidariedade entre todos os povos. Se puder colaborar com os indígenas, pedimos a doação em dinheiro para que possamos comprar, higienizar e entregar alimentos e produtos de higiene e limpeza aos indígenas, tomando todos os cuidados necessários para evitar contágio do COVID-19.

Banco Bradesco Ag. 0614 - CC: 065070-6 

Pastoral lndigenista

Mitra Arquidiocesana de São Paulo CNPJ: 63.089.825/0001-44

Favor enviar comprovante para whatsapp: 11 97953-3684 – Frei Mateus ou e-mail: [email protected]

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)

Deixar um comentário