Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos do Brasil disponibilizam material sobre São Lourenço de Brindisi

21/07/2020 - 09h43
O artigo é resultado de uma Semana Teológica organizada pelos Capuchinhos do Maranhão.

Em comemoração aos 400 anos do trânsito de São Lourenço de Brindisi os Capuchinhos dos estados do Maranhão, Pará e Amapá realizaram uma Semana Teológica sobre sua vida, obras e teologia. Tratou-se de uma tentativa de introduzir os participantes na literatura do santo e assim celebrar de modo mais adequado o ano laurentianum. De fato, foi proposta uma breve introdução e não um estudo sistemático. O objetivo primeiro era despertar o interesse pela teologia desse grande doutor da Igreja. Teologia até agora por muitos, desconhecida, por outros, ignorada.


Sendo assim, como resultado dessa Semana Teológica os frades publicaram um texto com o conteúdo das conferências que foram apresentadas. A autoria do material é de frei Sílvio de Almeida, frei Jonas Matheus e frei Fabiano Targino. Frei Sílvio nos fala que a publicação desse texto

tem como objetivo favorecer a todos a leitura do que foi apresentado durante a Semana Teológica e ser, timidamente, um primeiro estudo introdutivo sobre a figura e teologia desse grande frade capuchinho.


Para ter acesso ao material é só clicar no link abaixo. Paz e Bem!
Link: ARTIGO SOBRE SÃO LOURENÇO DE BRINDISI

CLIQUE AQUI e tenha acesso ao álbum de fotos do Monasterio de la Anunciada em Villafranca del Bierzo, na Espanha. Local onde se encontram os restos mortais de São Lourenço de Brindisi.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Conferência CCB)

Deixar um comentário