Tamanho do Texto:
A+
A-

Terça-Feira Santa em casa #3

Publicado por Frades Capuchinhos de São Paulo | 06/04/2020 - 14:01

Como podemos celebrar a Semana Santa partir de casa, sem risco de contágio ou contaminação do Covid-19? Será uma situação nova até para nós, religiosos.

TERÇA-FEIRA SANTA:

Jo 13,21-33.36-38 : Jesus está na ceia pascal com os seus discípulos: anúncio da sua morte, da traição de Judas e da negação de Pedro.

Sugestão: Proclama-se o Evangelho; dialoga-se sobre o sentido do texto; recorda-se os momentos atuais da vida familiar e destaca-se a perseverança de cada um, de todos, no caminho da fé em Cristo; importante falar das coisas que desestimularam, ou podem desestimular, e de quando se tem mais dificuldades de permanecer com Jesus ao longo do caminho, sendo fiel a Ele sempre, ou sentindo-se provocado a negá-lo ou deixa-lo, frente às dificuldades, resistências ou medos de avançar na obra do Reino de Deus. Pode-se concluir com a oração, juntos, do Salmo 70 (71), em sinal de expressar o desejo e a convicção de caminhar com o Senhor.

Você pode usar a imagem abaixo e enviar via WhatsApp:

 

Sobre o autor
Frades Capuchinhos de São Paulo

“E depois que o Senhor me deu irmãos, ninguém me mostrou o que eu devia fazer, mas o próprio Altíssimo me revelou que eu devia viver segundo a forma do santo Evangelho” (Testamento de São Francisco de Assis, 14).