Tamanho do Texto:
A+
A-

Semana santa em casa, com os capuchinhos

Publicado por Frades Capuchinhos de São Paulo | 31/03/2020 - 19:21

Há mais ou menos duas semanas uma das primeiras Dioceses, onde estamos presentes, a cancelar as celebrações da Semana Santa foi a Diocese de Piracicaba. Desde então pensamos: como podemos celebrar esta importanta semana a partir de casa, sem risco de contágio ou contaminação do Covid-19? Será uma situação nova até para nós, religiosos. Embora tenhamos acesso aos sacramentos dentro dos conventos, onde participamos das celebrações com os nossos irmãos que também são sacerdotes, sabemos que o Povo de Deus é parte constituinte das celebrações que dão sentido para a nossa fé: Jesus morreu por nós, na cruz!  

Desde esse questionamento inicial, estamos preparando materiais diários, especialmente com nossos frades liturgistas, recordando o importante sentido da Igreja Doméstica. O primeiro conteúdo publicado será com o Frei Francisco Erlânio, na quinta-feira (2), falando sobre o Domingo de Ramos. Como podemos celebrar em casa? 

Você está convidado a participar conosco através da tag #SemanaSantaemCasa: registre as celebrações com os seus familiares e convide outros irmãos a participar com você.

Sobre o autor
Frades Capuchinhos de São Paulo

“E depois que o Senhor me deu irmãos, ninguém me mostrou o que eu devia fazer, mas o próprio Altíssimo me revelou que eu devia viver segundo a forma do santo Evangelho” (Testamento de São Francisco de Assis, 14).