Tamanho do Texto:
A+
A-

Quarta-feira Santa #4

Publicado por Frades Capuchinhos de São Paulo | 07/04/2020 - 16:47

Como podemos celebrar a Semana Santa partir de casa, sem risco de contágio ou contaminação do Covid-19? Será uma situação nova até para nós, religiosos.

QUARTA-FEIRA SANTA:

Mt 26,14-25 : Judas trama com os sumos sacerdotes a prisão de Jesus; os discípulos, orientados por Jesus, preparam a ceia pascal; na ceia, Judas é revelado como o traidor do Mestre.

Proclama-se o Evangelho e, após, abre-se o diálogo sobre o sentido do texto; conversar sobre as contradições da vida, e como, juntos, podemos sempre reorganizar, ressignificar e retomar o caminho. Ao notar que Jesus não excluiu Judas, mas amou-o até o fim, recordar que a reconciliação – sentido da Páscoa de Cristo – continua sendo o exercício perene da vida cristã, a fim de recuperar o amor ferido e traído. Momento de a família expressar o poder da reconciliação: há, nesta etapa da vida, algo para ser vivido em tom de reconciliação? Para concluir, rezar juntos o Sl 50(51) e terminar o encontro com uma partilha comum de alimentos (talvez uma refeição, um lanche...enfim, a partilha como sinal alegre da reconciliação).

Você pode baixar a imagem abaixo e compartilhar via WhatsApp:

Sobre o autor
Frades Capuchinhos de São Paulo

“E depois que o Senhor me deu irmãos, ninguém me mostrou o que eu devia fazer, mas o próprio Altíssimo me revelou que eu devia viver segundo a forma do santo Evangelho” (Testamento de São Francisco de Assis, 14).