Espiritualidade

A herança de São José para Jesus

Por muito tempo o trabalho braçal foi entendido como um castigo. No relato de Gênesis, depois do pecado, Deus diz a Adão: “Com o suor do teu rosto comerás teu pão até que retornes ao solo” (3,19). Os trabalho por muito tempo foi considerado como tarefa dos escravos,…
Espiritualidade

Correr para saudar

“A criança que fomos no ontem era mais simples, desconhecia eletrônicos, não tinha grandes exigências. O coração conhecia a leveza advinda da bondade e da gratidão”   Enquanto recordava que esta seria a última crônica de 2016, pois teremos o tradicional…
Espiritualidade

O necessário aprendizado

    “É maravilhoso acreditar em Alguém maior, capaz de serenar as inquietações, permitindo o encontro diário com a transcendência”   As ideias podem mover o mundo. Há uma urgência e, ao mesmo tempo, uma carência de ideias criativas.…
Espiritualidade

Mais um fim de ano se aproxima

O ritmo do tempo, mesmo acelerado, deve ser como bela peça musical que vai se incorporando ao repertório de nossos hinos   Nossa história e, dentro dela o nosso viver e conviver, tem um ritmo que cada vez parece mais acelerado. Todos se queixam que o tempo passa cada vez mais rápido. Não…
Espiritualidade

O natal de Francisco

Francisco de Assis possuía o desejo de observar o evangelho em tudo e imitá-lo com perfeição. Na cidade de Greccio, na Itália, Francisco quis vivenciar na humildade o evangelho da encarnação. Francisco falou: “Quero lembrar o menino que nasceu em Belém, os apertos que passou, como foi posto num presépio, e ver…