Tamanho do Texto:
A+
A-

Cândido Mota e São Paulo recebem encontros formativos gratuitos

18/08/2016 - 13h50
Profissionais participaram de conversas sobre o novo Marco Regulatório das instituições sem fins lucrativos

O Programa de Assessoramento da Província dos Capuchinhos de São Paulo realiza encontros formativos gratuitos para profissionais que atuam na gestão de Organizações da Sociedade Civil, na área de  Assistência Social. Ao fim dos encontros, os participantes preenchem um questionário indicando temas de interesse para as próximas formações.

No dia primeiro de agosto, o Centro Vocacional Frei Paulino, na cidade de Cândido Mota-SP, recebeu a equipe de Assessoramento da Província: Vanda Monteiro, assistente social especialista em filantropia, Paulo Canosa, contador, Thiago Criscuolo, advogado e Frei Mateus Santos, assistente social. Os facilitadores, motivaram a reflexão sobre os reflexos do Marco Regulatório do 3º Setor nas organizações que realizam parcerias com o poder público. Participaram 58 representantes de diversas organizações e o poder público do município.

Os participantes se mostraram apreensivos com as mudanças que a 'nova lei' trás para o estatuto das organizações em que gerenciam.“Estamos confusos principalmente com a prestação de contas. A palestra tem nos dado informações para que possamos direcionar nosso trabalho de acordo com as leis vigentes”,  disse  Irmã Maria da Graça, da Casa da Criança de Cândido Mota, participante do encontro.

SÃO PAULO -SP

Em São Paulo, na última segunda-feira, dia 15, cerca de 20 profissionais de diversas organizações da sociedade civil se reuniram no salão da Paróquia Imaculada Conceição para tratar do mesmo tema.

“O encontro é importante para capacitar os dirigentes e gestores da política pública sobre as parcerias público-privadas. Nas avaliações dos últimos encontros que realizamos, vimos que os profissionais tinham dúvidas sobre esse tema, portanto decidimos tratar sobre ele nesse mês, em nosso programa de assessoramento.”, disse Vanda Monteiro.

Ainda há inscrições abertas para os próximos encontros, para saber mais clique aqui.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Cúria Provincial - Província dos Capuchinhos de São Paulo)

Deixar um comentário