Tamanho do Texto:
A+
A-

Frades da Justiça, Paz e Integridade da Criação em Cuiabá

27/02/2019 - 11h59
Foi refletida a fundamentação, a análise de Conjuntura e as Pistas de ação em relação à Dimensão própria do Carisma Franciscano Capuchinho.

Na terça-feira, dia 26 de fevereiro, aconteceu na Casa de Formação São Francisco de Assis, em Cuiabá, o primeiro encontro do Serviço de Justiça, Paz e integridade da Criação (JPIC) dos Freis Capuchinhos de Mato Grosso e Rondônia, Custódia Brasil-Oeste.

O Encontro contou com a assessoria do coordenador da JPIC a nível nacional, frei Marcelo Toyansk, da Província dos Capuchinhos de São Paulo. Participaram os freis que são responsáveis pela animação da fraternidade local, Eliseu Aiolfi (Cuiabá), Reginaldo Casinato (Pimenta Bueno), Jonas Scandiani Cáo (Sapezal), Alceu Boniatti (Tangará da Serra) e Darlan Dal'Maso (Vilhena).

Durante o Encontro foi retomada a trajetória histórica da JPIC, as contribuições da Carta Encíclica do Papa Francisco, Laudato Si, e as diretrizes dos Capuchinhos da América Latina e Caribe. 

Ao mesmo tempo, ao final do encontro foram propostas algumas iniciativas a serem realizadas nas regiões onde os Freis então presentes, em especial nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, Custódia Brasil-Oeste.

Por frei Darlan Dal’Maso.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Casa de Formação São Francisco de Assis)

Deixar um comentário