Tamanho do Texto:
A+
A-

JOVENS INICIAM O II ANO DE POSTULADO EM BOM CONSELHO-PE

07/02/2017 - 17h45
No dia 02 de fevereiro, na Festa da Apresentação do Senhor, no Convento São Fidélis de Sigmaringa, em Bom Conselho-PE, aconteceu oficialmente a abertura do II ano de postulado interprovincial.

No dia 02 de fevereiro, na Festa da Apresentação do Senhor, no Convento São Fidélis de Sigmaringa, em Bom Conselho-PE, aconteceu oficialmente a abertura do II ano de postulado interprovincial. Foram admitidos 23 jovens, a saber: Alexandre Barbosa da Silva, Carlos Felipe de Oliveira, Fernando Batista Galdino,José Jackson dos Santos, José de Sá de Araújo Neto, Marcos Silvan da Silva Soares, todos da Província N. S. da Penha do NE do Brasil/PRONEB;  ​André Silva Soares, Andrew Raphael dos Santos Ribeiro, David Wanderson dos Santos, Erivelton Santos da Cruz, Ian Silveira Santos, Neander Alonso Paiva, Everton Martins Mendes, todos da Província N. S. da Piedade da BA e SE/PROBASE; Luís Henrique Santana, Jhonatas Ridrigues Monteiro, Joab Vieira dos Santos, Rubén Breno Matos Carvalho, Antonio Luís Leal Cardoso, Paulo Eduardo Bógea Costa, Rodolfo Silvano Ramos, Salatiel Correia Félix, Rafael Alves de Souza e Aureliano Torres Paula, todos da Província de São Francisco das Chagas do CE e PI/PROCEPI.

A celebração aconteceu, às 10h, na Igreja conventual e foi presidida pelo Ministro Provincial da PRONEB, Frei Franklin Alves Diniz. A PROBASE estava representada pelo frei Cristovão Lima de Matos e a PROCEPI pelo frei Aloísio Alves Albuquerque, ambos Conselheiros Provinciais. Estavam presesentes também frei Tiago Santos da Silva, Conselheiro Provincial, frei Igor Campos, Secretário  Provincial da PRONEB e os freis Wesley Silva, Rafael Fróes e Romário Pinto todos da PROBASE. O Ministro Provincial e demais conselheiros confiaram a formação destes jovens à fraternidade formadora, a qual é composta pelo frei José Cícero Alexandre dos Santos-PROBASE (Guardião), frei José Roberto de Holanda Junior-PRONEB (Formador e Ecônomo) e frei Manoel Henrique de Araujo- PROCEPI (Vice formador e vigário da Fraternidade). Após a celebração de abertura houve um almoço de confraternização. 

 

Frei Igor Campos, OFMCap.

Secretário Provincial

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Josias José da Silva Neto (Convento Coração Eucarístico de Jesus)

Deixar um comentário