Tamanho do Texto:
A+
A-

Danilo Fonteles é readmitido à Ordem Capuchinha

07/03/2018 - 09h17
O irmão foi acolhido na Fraternidade de Juazeiro do Norte

“Todo irmão que Deus dá à Fraternidade lhe traz alegria e, ao mesmo tempo, estimula a todos nós à renovação no espírito de nossa vocação” (Const. Cap. II, Art. IV, 28).

            No dia 7 de março de 2018, na Fraternidade (Santuário) São Francisco das Chagas, na cidade romeira de Juazeiro do Norte (CE), foi readmitido à Ordem o jovem Francisco Danilo Fonteles, que já havia feito uma parte do itinerário formativo na nossa Província, inclusive tendo permanecido como frade de votos temporários por aproximadamente um ano e meio (até 2012). Depois de um tempo desligado da Ordem por necessidades pessoais e familiares, e após um período de sério discernimento, o irmão Danilo resolveu retornar à Ordem, e abraçar o carisma franciscano-capuchinho, o qual, segundo ele, nunca ficou esquecido.

            Assim, na celebração eucarística interna na capela do Convento, em Juazeiro do Norte(CE), às 6:30h da manhã, com a presença dos confrades da Fraternidade (Frei Raimundo Matos, Frei Barbosa, Frei Otacílio Francisco, Frei Otacílio Félix, Frei Oliveira e D. Frei Geraldo), e a participação de Frei Aloísio, Conselheiro Provincial (representando Frei Santos, Ministro Provincial, na acolhida do novo membro da Província), Danilo foi oficialmente readmitido à Ordem. Na ocasião, ele manifestou que se sente realizado por este ato, que deseja ser perseverante e se compromete a viver intensamente o carisma capuchinho.

Ele vivenciará um “período de prova” como indica a carta-decreto de acolhida do Ministro Geral, e depois professará novamente os votos temporários, seguindo então o mesmo itinerário dos demais formandos. Durante esse período, ele será acompanhado mais diretamente na dimensão formativa por D. Fr. Geraldo Nascimento.

            De nossa parte, desejamos que o Santo Espírito de Deus, que nos conduz, conceda a ele e a nós fortaleza de ânimo e ardor amoroso na vivência evangélica do nosso rico carisma, herança deixada por São Francisco de Assis.

“Alegremo-nos todos, com vivo reconhecimento, pela graça singular da vocação à vida religiosa, que Deus nos concedeu (...) Correspondendo à nossa vocação de frades menores capuchinhos, sigamos o Cristo pobre e humilde, difundamos por toda parte sua mensagem aos homens e às mulheres, especialmente aos pobres, e demos um testemunho público e social do Reino de Deus” (Const. Cap. II, Art. I, 16).

Frei Aloísio Albuquerque

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Saulo de Sousa (Fraternidade Coração de Jesus)

Eva Costa Sales
09 de março de 2018
Deus te abençoe e conte minhas orações. Abraço!
Deixar um comentário