Tamanho do Texto:
A+
A-

Frades emitem votos perpétuos

05/12/2016 - 12h30
Cerimônia acontecerá no dia 8 de dezembro, em Salvador

Acontecerá na próxima quinta-feira (8) no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Piedade, no centro de Salvador, às 8h30min, a Profissão Religiosa Pérpetua de Frei Romário Santos e Frei Givaldo Lima.

 

Na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, após os primeiros anos de formação inicial, que são compostos pelos Postulados I e II e do Noviciado, o jovem canditado emite os primeiros votos de castidade, pobreza e obediência.

Após os primeiros votos os novos frades devem repetir o rito de profissão todos os anos, prometendo novamente viver em castidade, pobreza e obediência pelo periodo citado. Após o prazo de 5 anos - para algumas ordens pode ser mais ou menos, e no prazo máximo de 9 anos, conforme o Direito Canônico da Igreja Católica, o frade deve decidir se deseja permanecer na ordem, se sim, deve emitir os votos perpétuos.

Os votos perpetuos são os mesmo emitidos na profissão temporária, a diferença é que agora, no momento de proferir os votos, ao invés de prometer por um ano, promete viver nessa condição por toda a vida. 

Pede-se à comunidade que coloque esses irmãos em suas preces, para que eles se entreguem inteiramente ao serviço de Deus, da Igreja e da Ordem da forma que lhe for solicitado e conforme as necessidades.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Elton Caires Santos (Cúria Provincial)

Deixar um comentário