Tamanho do Texto:
A+
A-

Encontro com os gestores da Província

28/02/2018 - 16h20

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, na Cúria Provincial, em Fortaleza, os frades gestores do Ceará e Piauí estiveram reunidos para debater assuntos referentes à administração dos recursos econômicos da Província.

Na manhã do primeiro dia, o encontro contou com a participação de três membros da equipe de economia da Arquidiocese de Fortaleza, que deram orientações sobre como conduzir a economia provincial. Na parte da tarde houve um encontro com os funcionários do economato da Cúria e com o Ecônomo provincial para repasse de orientações e esclarecimentos, e para dirimir dúvidas da parte dos gestores.

Aproveitando a presença dos pastoralistas e guardiães, foram apresentadas propostas de tema e lema para a Festa de São Francisco 2018, ficando assim definidos: Tema, "Com São Francisco, instrumentos de paz e fraternidade"; e Lema, "Irmãos, vós sois sal da terra e luz do mundo". Também foram apresentadas sugestões para elaboração do cartaz e camisas da Festa, que serão confirmadas na reunião dos pastoralistas da província, em maio.

 No dia 28 foram apreciados os projetos aprovados na última assembleia provincial, em dezembro, tanto os que já estão em andamento, bem como os que precisam ser colocados em prática. 

Por fim, foi apresentado o projeto Benfeitor Paz e Bem para a arrecadação de fundos destinados à formação inicial, que terá como primeira ação a campanha "Com Maria pelas Vocações", que acontecerá no mês de maio. Foi entregue parte do material de divulgação da campanha e o planejamento das ações previstas no projeto a serem realizadas em toda a província.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Saulo de Sousa (Fraternidade Coração de Jesus)

Deixar um comentário