Tamanho do Texto:
A+
A-

Abertura da etapa do Tirocínio na Província do Ceará e Piauí

11/02/2018 - 15h20
Frei Saulo, Frei Ariosvaldo, Frei Leonardo e Frei Antônio Marcos iniciam o ano de preparação para os votos perpétuos

No dia 11 de fevereiro de 2018, dia de Nossa Senhora de Lourdes, quatro pós-noviços da Província São Francisco das Chagas do Ceará e Piauí deram início ao Tirocínio Franciscano, um tempo forte para aprofundar a vivência e o senso de pertença ao nosso carisma e também de preparação para a profissão perpétua.

O rito de abertura do Tirocínio aconteceu dentro da Santa Missa, celebrada na Capela dos Estigmas, na Cúria Provincial, em Fortaleza. A celebração foi presidida pelo ministro provincial, Frei Santos e contou a presença dos frades da fraternidade local. Dirigindo a palavra aos tirocinistas, Frei Santos destacou a importância desta etapa na consolidação da vocação e reforçou o convite para que vivam bem este período aproveitando cada momento formativo e de experiência fraterna e pastoral com o objetivo de consolidar a decisão de professar definitivamente os Conselhos Evangélicos na Ordem Capuchinha.

O Tirocínio terá a duração de um ano e será realizado em três fraternidades da Província: Frei Ariosvaldo e Frei Saulo ficarão na fraternidade da Cúria Provincial, Frei Antônio Marcos na fraternidade de Parnaíba-PI e Frei Leonardo na fraternidade de Jaguaretama-CE.

Que o Espírito Santo os conduza neste ano do Tirocínio e que cada um deles possa aprofundar gradual, intensa e afetivamente a forma de vida que escolheram, através do empenho na oração, no trabalho e na missão, abraçando com alegria e simplicidade o carisma franciscano-capuchinho.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Saulo de Sousa (Fraternidade Coração de Jesus)

Deixar um comentário