Tamanho do Texto:
A+
A-

Abertura do Tirocínio Franciscano 2020

23/02/2020 - 10h20
Ministro Provincial acolhe quatro pós-noviços em nova etapa formativa.

No fim da tarde deste domingo, dia 16 de fevereiro - 6° Domingo do Tempo Comum, aconteceu na Cúria Provincial dos Capuchinhos do Ceará e Piauí a abertura do Tirocínio Franciscano 2020.

O Tirocínio não é uma etapa nova na caminhada formativa provincial; consiste em um tempo especial dentro do pós-noviciado, como tempo forte e intensificação desta etapa; Acontecerá no intervalo de tempo entre a conclusão do Curso Filosófico e o início da Teologia (e/ou outra Faculdade de graduação superior), como tempo conveniente de revisão da formação inicial e passagem gradual à Formação Permanente, e em vista a sedimentar a decisão pela Profissão Perpétua. (cfr. Itinerário de Formação da Vida Capuchinha)

O Tirocínio terá a duração de um ano e será realizado em duas Fraternidades da Província: Frei José Gleyson e Frei Marcelo Martins residirão na fraternidade Frei Damião de Bozzano em Uruçuí/PI, Frei José Adalto e Frei Fabrício Alcantara na fraternidade Nossa Senhora da Conceição em Jaguaretama/CE.

Rogamos a Deus as bençãos divinas sobre cada um dos nossos confrades tirocinistas, a fim de que este tempo de discernimento seja propício para a consolidação dos valores franciscano-capuchinhos.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Eduardo Janderson (Fraternidade Coração de Jesus)

Deixar um comentário