Tamanho do Texto:
A+
A-

Vida religiosa: CRB Nacional realiza assembleia eletiva

08/07/2016 - 14h38
O evento ocorre no Colégio Madre Carmem Sales, em Brasília
Presidente: ir. Maria Inês Ribeiro

 

 

A Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB Nacional realiza, de 11 a 15 de julho, a 24ª Assembleia Geral Eletiva (AGE). O evento será no Colégio Madre Carmem Sales, em Brasília, e tem como tema “Vida religiosa consagrada em processo de transformação” e o lema “Vejam que estou fazendo uma coisa nova” (Is 43,19).

Conforme a presidente da CRB Nacional, irmã Maria Inês V. Ribeiro, a assembleia é um acontecimento de grande significado para a vida religiosa consagrada do Brasil. “A Assembleia Geral Eletiva se organiza e realiza a partir de dois focos distintos, mas integrados: por um lado, define prioridades para a vida da Conferência, e por outro, elege pessoas para coordenar sua concretização por um triênio”.

Segundo irmã Maria Inês, a CRB Nacional está vivendo o lema definido no seminário nacional de 2012 e confirmado pela 23ª AGE, em julho de 2013: “Permanece conosco” (Lc 24,29). “Essa realidade vem marcando nossas atividades no triênio quando elegemos como primeira prioridade aprofundar o núcleo identitário da vida religiosa consagrada apostólica e a necessidade de rever e repensar paradigmas”, salienta.

Todos os esforços da CRB, afirma a presidente da Conferência, tem caminhado nesta perspectiva: aprofundar a identidade e a mística da VRC; fortalecer a missão e a profecia da VRC; cuidar das novas gerações da VRC, fortalecendo a formação nas diversas etapas; e estimular a intercongregacionalidade.

Além de definir a caminhada para o próximo triênio, um dos principais objetivos da AGE é eleger a nova presidência. A perspectiva é que a assembleia reúna cerca de 500 representantes das ordens e congregações associadas a CRB Nacional.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Conferência CCB)

Deixar um comentário