Tamanho do Texto:
A+
A-

Ordenação Episcopal de Frei Rubival Cabral, OFMCap

10/02/2017 - 18h37
Solenidade será transmitida via rádio e facebook, AO VIVO

Após ter sido nomeado pelo Papa Francisco no dia 07 de dezembro de 2016 para ser Bispo da Diocese de Grajaú no Maranhão, Frei Rubival Cabral Britto, OFMCap receberá o 3º grau do Sacramento da Ordem, ou seja, a Ordenação Episcopal.

A cerimônia acontecerá na tarde do próximo sábado (11), na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O bispo ordenante será o Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Luis Gonzaga da Silva Pepeu OFMCap, e os Co-ordenantes serão, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte e Dom José Ruy Gonçalves Lopes OFMCap, Bispo Diocesano de Jequié.

Para a cerimônia, que acontecerá no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, estão sendo acolhidos bispos de várias arquidioceses e dioceses do País, além de Padres, Ministros Provinciais dos Capuchinhos no Brasil, Religiosos, Religiosas e caravanas provenientes de cidades como Grajaú-MA, Jequié-BA, Jaguaquara-BA e Aracaju-SE.

Na Paróquia Nossa Senhora de Fártima e Santo Antônio de Lisboa, onde Frei Rubival atuava como vigário e diretor do Colégio Paulo VI, a atmosfera é de preparo e acolhida para as pessoas que desde a quinta-feira começaram a chegar na cidade para a cerimônia, não tendo frio nem chuva que desanime os organizadores e convidados.

A celebração acontecerá às 16h, e será trasmitida pela RRC (Rede de Rádio Comunicação), dos Frades Capuchinhos da Bahia e Sergipe, através da Rádio Sociedade de Feira de Santana, Rádio Princesa Fm, Rádio Caraíba e Web Rádio Capuchinhos (http://www.webradiocapuchinhos.com).

As imagens serão também tansmitidas AO VIVO através do facebook da Canção Nova em Vitória da Conquista: facebook.com/cnconquista

As rádios podem ser ouvidas através da internet e dos smartphones através de nossos apps, disponíveis para IOS, Windows Phone e Android.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Elton Caires Santos (Cúria Provincial)

Deixar um comentário