Tamanho do Texto:
A+
A-

SAV promove Encontro Vocacional em Poços de Caldas

02/04/2017 - 22h16
Cinco jovens participam de encontro para ajudar no discernimento vocacional

Encerrou na manhã de hoje, 02 de abril, o Encontro Vocacional Regional na Fraternidade de Poços de Caldas. O encontro teve início na sexta-feira, 31 de março, com participação de cinco jovens interessados em conhecer mais de perto o nosso modo de viver. 

Participaram desse encontro os vocacionados: André, da cidade de São Pedro da União; Anthony, de Guaxupé; Pedro, de Muzambinho; Ronaldo, de Itamogi; e Rubens, de Poços de Caldas. Os vocacionados se encontraram na residência dos frades para esses dias de convivência fraterna e de espiritualidade franciscana, proposto pelo Serviço de Animação Vocacional, para melhor contribuir no discernimento vocacional. O SAV promove todos os anos os encontros regionais, que são divididos em quatro Fraternidades, sendo elas: Uberlândia, Governador Valadares, Belo Horizonte e Poços de Caldas. Os vocacionados são distribuidos nas Fraternidades que ficam mais próximas de suas casas.

O encontro regional é o primeiro contato dos jovens vocacionados  com a nossa forma de vida em  fraternidade. Nesse encontro, eles  participam de momentos de  oração fraterna, formações,  partilhas e espiritualidade, além da  convivência com os demais  vocacionados e frades. O tema do encontro foi "Fraternidade e Minoridade" e contou com a acesoria de Frei Douglas Leandro de Oliveira, responsável pelo regional de Poços de Caldas, e também com a colaboração fraterna dos frades que compõe essa Fraternidade: Frei Marcelo Marins, Frei Evandro Moreira e Frei Mário Mazuchi.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

Deixar um comentário