Tamanho do Texto:
A+
A-

17 jovens participaram do Encontro Vocacional Capuchinho em BH

17/03/2019 - 23h05
O Convento da Pompeia recebeu o primeiro encontro vocacional de 2019

Aconteceu nesse fim de semana, 16 e 17 de março, um encontro com 17 jovens que se sentem motivados a conhecer um pouco mais da vida Franciscana. O Convento Capuchinho da Pompeia em Belo Horizonte foi, mais uma vez, uma casa de acolhida e de vivência fraterna para todos esses jovens.

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) é o responsável por conduzir todas as atividades que se referem a divulgação, formação e orientação vocacional. Todos os anos são realizados diversos encontros vocacionais, missões e visitas na intenção de aproximar os jovens que se interessam pela nossa vida a vivência do nosso carisma no dia a dia.

O encontro desse fim de semana foi o primeiro realizado em 2019. Os 17 jovens que estiveram conosco são provenientes de diversas regiões do nosso estado, cada um com sua história e experiência própria enriqueceu nossos momentos de fraternidade e partilha. São eles: Braúlio de São José da Lapa, Gabriel Dutra de São José da Barra, Gabriel Jerônimo de Juatuba, Henrique de Santa Bárbara, Jefferson de Joaíma, João Paulo de Juatuba, José de Belo Horizonte, Leandro de Juatuba, Luan de Monte Azul, Lucas de Araguari, Marcelo de Ouro Preto, Matias de São José da Barra, Rafael de Matutina, Rian de Almenara, Talisson de Buritis, Whenderson de Betim e Xidocheung de Juatuba.

No decorrer do encontro os jovens participaram de momentos de oração, formação e lazer. O Sábado foi um dia muito especial de oração franciscana, acreditando que é a partir da nossa oração que é manifestada a nossa identidade de Capuchinho.

O Domingo teve início com a celebração da Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia. Em seguida os jovens partilharam o café da manhã e se dirigiram para a Capela do Convento onde puderam fazer a adoração Eucarística. As atividade do restante do domingo foram de partilhas e conversas pessoais onde os vocacionados puderam contar um pouco de sua história aos frades do SAV. O encontro terminou com um almoço festivo às 12h. Agradecemos de coração sincero todos os jovens que se dispuseram a viver conosco esse tempo de graça e fraternidade. Que os nossos corações permaneçam unidos na oração e que possamos continuar caminhando em espírito de comunhão.
Paz e Bem!

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

Deixar um comentário