Tamanho do Texto:
A+
A-

Encontro Vocacional Capuchinho reuniu 17 jovens no Convento da Pompeia

23/09/2019 - 18h08
No decorrer do encontro os jovens partilharam suas motivações e foram apresentados para a nova equipe do SAV

O Serviço de Animação Vocacional realizou no último fim de semana, 21 e 22 de setembro, o II Encontro Vocacional Geral de 2019. Durante o processo vocacional os jovens interessados em nosso modo de viver são chamados de vocacionados. Esses jovens são convidados a participar de 5 encontros no ano. Os encontros são divididos em duas modalidades: regional e geral. O Encontro regional é realizado nas fraternidades de Governador Valadares, Poços de Caldas, Belo Horizonte e Uberlândia, salvo exceções. Cada vocacionado participa do encontro que for mais próximo de sua localidade. O Encontro Geral é realizado, sempre, em Belo Horizonte com a presença de todos os regionais.

A cada ano, o Serviço de Animação Vocacional tem acompanhado vários vocacionados vindos de diferentes lugares e de diversas experiências: familiar, profissional e religiosa. Estes que nos procuram, buscam clarear seus propósitos de vida e definir suas escolhas. Em vista disso, preocupamo-nos sempre em manter acesa a chama de nosso carisma, testemunhando nossa alegria de sermos consagrados ao Sumo Bem, na vivência do Santo Evangelho e em Fraternidade.

Nesse segundo encontro geral trabalhamos sob o tema “FRANCISCANOS CAPUCHINHOS: UM JEITO DE SER E DE VIVER”. O encontro contou com a participação de 17 jovens. A proposta do encontro parte da vivência fraterna, do contato mais próximo dos vocacionados das diferentes regiões e uma partilha acerca das motivações que os aproximam da Ordem Franciscana.

O Serviço de Animação Vocacional (SAV)

O SAV é o setor responsável por conduzir todas as atividades que se referem a divulgação, formação e orientação vocacional. Todos os anos o SAV realiza diversos encontros vocacionais, missões e visitas na intenção de aproximar os jovens que se interessam pela nossa vida   e pela vivência do nosso carisma no dia a dia. A equipe vocacional está passando por um processo de renovação neste ano. Findado o Capítulo Provincial ocorrido em julho de 2019, o novo Governo provincial confiou diferentes trabalhos e funções aos irmãos de nossa Província. A partir desse cenário, o Serviço de Animação Vocacional passa a ter uma nova composição para o triênio 2019-2022. Agradecemos imensamente o trabalho realizado pela equipe cessante composta por:

Frei Robson Aguiar  (SAV 2015-2019)

Frei Douglas Leandro (SAV 2015-2019)

Frei Plínio Lukian (SAV 2016-2019)

Frei Jean Gregory (SAV 2017-2019)
 

A nova equipe para o Serviço de Animação Vocacional foi apresentada à todos os vocacionados no encerramento do encontro geral. A atual equipe está composta pelos seguintes irmãos:

Frei Jean Gregory (SAV 2019-2022)

Frei Joaquim Nepomuceno (SAV 2019-2022)

Frei Plínio Lukian (SAV 2019-2022)

Frei Flávio Oliveira (SAV 2019-2022)

Frei Glaicon Givan (SAV 2019-2022)

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

Deixar um comentário