Tamanho do Texto:
A+
A-

O Convento da Pompeia acolheu o último Encontro Vocacional de 2018

11/11/2018 - 10h01
O Encontro teve a participação de quatro jovens que estão concluindo sua etapa vocacional com o SAV

Aconteceu nesse fim de semana, 10 e 11 de novembro, a última etapa vocacional dos jovens que estão conhecendo a nossa vida. O Serviço de Animação Vocacional promove anualmente diversos encontros vocacionais para motivar e apresentar um pouco de nossa vida e missão aos jovens vocacionados.

O Encontro Vocacional é um momento oportuno para encontrar com os vocacionados de nossa província. Chamamos de vocacionados todos os jovens que desejam conhecer mais de perto a nossa vida de menores. Nesse encontro trabalhamos com o tema "Tempo de chamado, tempo de resposta". Como lema partilhamos o chamado de Jesus no evangelgo que diz: "Vem e segue-me."

Nesse último encontro, quatro jovens estiveram ligados mais intimamente com a nossa vida no Convento Capuchinho da Pompeia. Os jovens que participaram desse encontro estão concluindo sua etapa vocacional podendo, após aprovação, ingressar na Ordem no próximo ano.

Com esse encontro estamos conluindo mais uma etapa vocacional de formação, convivência e espiritualidade. Pedimos a oração de todos para que a graça de Deus ajude a todos os jovens que nos procuram desejosos de ser irmãos menores. Que o Espírito de Amor os conduzam e os façam fiéis nesse itinerário de Paz e Bem!

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

Deixar um comentário