Tamanho do Texto:
A+
A-

Cinco jovens fazem os seus primeiros votos religiosos

21/11/2019 - 14h42
A celebração aconteceu neste domingo (17) em Teresópolis - RJ

No dia 17 de novembro, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Teresópolis-RJ, em uma simples e emocionante celebração eucarística, com a presença dos ministros provinciais dos capuchinhos de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro/ Espírito Santo, os freis Cássio, Erick, George Matheus, João Paulo e Vinícius fizeram a sua primeira profissão religiosa na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.

Pelas mãos de Frei Arcanjo (SP), Frei Adilsom (MG) e Frei Arles (RJ/ES), tendo a participação de confrades e familiares, eles se comprometeram a viver sem nada de próprio, em obediência e castidade.

No dia-a-dia, quando as pessoas escutam falar sobre a Vida Religiosa Consagrada, é comum terem muitas dúvidas, sobretudo no que se refere aos votos religiosos. Afinal, o que são esses votos? O que eles significam? Qual a importância deles para a vida do consagrado? Eles são necessários para a vivência missionária do consagrado? Para respondermos esses questionamentos, é necessário entendermos o que significa a Vida Religiosa Consagrada na Igreja. Se você quiser saber mais sobre tudo isso, clique aqui e veja uma reportagem feita pelo Portal A12 sobre o assunto.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Anderson Teodoro Aguiar Silva (Fraternidade São Leopoldo Mandic - Noviciado)

Deixar um comentário